
Nesta terça-feira (06), o clima em Mato Grosso do Sul deve seguir o padrão típico de verão, com temperaturas elevadas e possibilidade de pancadas de chuva esparsa, especialmente durante a tarde e noite. A instabilidade é influenciada pela circulação de umidade na atmosfera, que favorece a formação de nuvens carregadas em parte do Estado.
Previsão em Campo Grande
Em Campo Grande, o dia começa com sol e variação de nuvens. A temperatura mínima fica em torno de 21 °C, enquanto a máxima pode chegar aos 32 °C. Ao longo da tarde, o aumento da nebulosidade pode provocar chuvas rápidas e isoladas, acompanhadas de rajadas de vento em pontos da Capital.
Outras regiões do Estado
Além da Capital, diferentes regiões de Mato Grosso do Sul seguem sob influência da umidade nesta terça-feira (6).
No norte e leste do Estado, municípios como Sonora, Pedro Gomes, Coxim, Cassilândia, Paranaíba, Aparecida do Taboado e Chapadão do Sul apresentam maior potencial para pancadas de chuva, que podem ocorrer com intensidade moderada a forte de forma pontual, especialmente entre a tarde e a noite.
As temperaturas seguem elevadas em todo o Estado, com máximas que podem atingir 33 °C a 35 °C em municípios das regiões pantaneira e sudoeste e sul do Estado, cidades como Corumbá, Ladário, Miranda, Aquidauana, Porto Murtinho, Jardim, Bela Vista, Ponta Porã, Amambai, Dourados e Naviraí devem registrar variação de nebulosidade, com possibilidade de chuvas rápidas e isoladas, intercaladas com períodos de sol e calor.
Nas demais áreas, o tempo permanece instável em alguns momentos, mas sem indicativos de grandes volumes acumulados, mantendo o padrão típico do verão, com temperaturas elevadas ao longo do dia.
A recomendação é de atenção para mudanças rápidas nas condições do tempo, comuns nesta época do ano, além de cuidados com hidratação e exposição prolongada ao sol durante os períodos mais quentes do dia.