Com estoque em situação de emergência a Santa Casa de Campo Grande convoca doadores de todas as tipagens sanguíneas para a doação de sangue. No momento, a quantidade de sangue disponível na Unidade Hemoterápica (Hemosul) do hospital garante o abastecimento do insumo por apenas alguns dias, o que pode comprometer o tratamento dos pacientes que necessitam de transfusão, como nos casos oncológicos.
“A situação, de fato, é muito preocupante. Se o número de doações não aumentar, corremos o risco de desabastecimento”, alertou chefe do Hemosul na Santa Casa, Edilene Araújo. Em fevereiro, foram coletadas 282 bolsas de sangue.
Para doar é possível agendar a coleta pelo número (67) 99273-7356 ou diretamente no Hemosul Santa Casa, que fica na rua Rui Barbosa, 3633. As doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h, mediante apresentação e documento com foto e pré-requisitos como idade, peso e estar bem alimentado. (Clique aqui e saiba quais os critérios)
Os doadores tem direito ainda a liberação gratuita no Estacionamento HT, em frente a Santa Casa. Para mais informações entre em contato pelo número 3322-4135.