Veículos de Comunicação

Cgu

Presidente de associação dos auditores fala à CBN sobre combate à corrupção

Gilberto Ricardi, que representa a categoria no estado, ressalta trabalho de fiscalização feito pela Controladoria Geral da União

GIlberto Ricardi é presidente da Associação dos Auditores e Técnicos da Controladoria Geral da União (CGU). - Foto: Eduardo Suede
GIlberto Ricardi é presidente da Associação dos Auditores e Técnicos da Controladoria Geral da União (CGU). - Foto: Eduardo Suede

Com o intuito de mostrar mais de perto o trabalho de combate à corrupção, o presidente da Associação dos Auditores e Técnicos da Controladoria Geral da União (CGU), Gilberto Ricardi, falou em entrevista à Rádio CBN Campo Grande nesta segunda-feira (18), os trabalhos de divulgação feitos pela Controladoria.

Estamos fazendo um trabalho de divulgação das obrigações dos auditores e técnicos da CGU. Muitas vezes, as pessoas não conhecem toda a estrutura do governo federal e por isso achamos que seria interessante mostrar às pessoas um pouco do nosso trabalho”, explica.

Para Ricardi, o trabalho vai muito além do combate à corrupção. “O trabalho da CGU envolve ainda a transparência pública, ouvidoria, controle social. O que é muito importante”, afirma.

O presidente da associação ressalta, ainda, a campanha salarial dos funcionários públicos federais, já que existem funções com mais de cinco anos sem reposição inflacionária.

“Em paralelo a isso temos a campanha de aumento salarial, por conta de uma perda salarial na casa dos 30%, para o pessoal da Policia Federal, INSS, Banco Central, que tentam negociar esse reajuste salarial com o governo".

Confira a entrevista na íntegra: