Veículos de Comunicação

Saúde

Tempo frio X Problemas respiratórios

Dr. Bruno Higa Nakão orienta como respirar melhor durante o inverno

Tempo frio X problemas respiratórios - Foto: Divulgação Unimed Campo Grande
Tempo frio X problemas respiratórios - Foto: Divulgação Unimed Campo Grande

No dia 21 começou o inverno, e junto dele o aumento dos diagnósticos de doenças respiratórias, neste período de baixas temperaturas os cuidados com a saúde devem ser redobrados.

O Dr. Bruno Higa Nakão, otorrinolaringologista da Unimed Campo Grande, conta que entre as doenças mais comuns para este período estão a gripe, rinite alérgica, asma, bronquite e as crianças são as que mais sofrem.

“Precisamos ter atenção com o ambiente em que estamos inseridos, em casa melhorar a qualidade do ar, desde bacias de águas, toalhas umidificadas no quarto duas a três horas de dormir” afirmou o médico da Unimed Campo Grande.

Foi o que aconteceu com o filho da Mariane Escher de apenas 3 anos, que começou a passar mal no final de semana, foi para o hospital e ficou internado por três dias.

Segundo Mariane, o diagnostico do filho foi uma laringite grave. “Eu nem sabia que a laringite chegava a esse ponto. Fiquem atentas mamãe” orientou.

O Dr. Bruno Nakão conta que no inverno as pessoas tendem a ficar em ambientes fechados para não ter a entrada de ar gelado, e com isso aumenta a presença de poeira. Para evitar esta situação é essencial adotar uma rotina de cuidados em casa.

“Deixar o ar circular, ainda no frio é necessário abrir portas e janelas. Lavar bem as roupas de frio, elas são fontes de alergias” salientou Nakão.