RÁDIOS
Campo Grande, 25 de abril

1º Fórum RCN de Economia será nesta terça com especialistas renomados no Brasil e exterior

Evento será no Aliançados Arena, em Campo Grande, a partir das 14h

Por Redação CBN CG
27/06/2022 • 18h00
Compartilhar

O Grupo RCN de Comunicação realiza, nesta terça-feira (28), o 1º Fórum RCN de Economia. O evento faz parte do maior ciclo de palestras e debates corporativos do Centro-oeste do país, sendo 11 encontros neste ano de 2022. O principal objetivo é promover um encontro de informações que possam contribuir com o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul, em diversos setores.

O Fórum será no Aliançados Arena, em Campo Grande, a partir das 14h. Sob o comando de Natuza Nery, considerada uma das mais influentes jornalistas brasileiras no meio político e econômico, o Fórum contará com a participação de Zeina Latif, Antônio Maciel Neto e Alexandre Mendonça de Barros, executivos e consultores renomados na economia brasileira e internacional.

“Informação é o motor do crescimento, tanto econômico quanto do crescimento pessoal. Quanto maior qualidade e quantidade das informações que recebemos, melhor a capacidade que teremos para tomar decisões”, observou a doutora em economia e professora universitária, Gabriela Isla Villar Martins.

CBN: BANNER 01 KAMPAI 11.04 A 30.04.2024 DIAS ÍMPARES
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ela destaca que o evento vai contribuir com informações de vários segmentos, que poderão, segundo ela, ajudar a concluir o que melhor fazer com recursos, que são escassos. “Onde melhor investir, como investir, como aplicar os recursos no setor público ou privado. De forma a ter maior retorno, traduzido em maior produção, maior lucro, maior emprego e rendas, contribuindo para o desenvolvimento da localidade que moramos”, pontuou.

Será uma oportunidade ímpar de conexão entre o público, os palestrantes e debatedores convidados. Os patrocinadores do evento são: 067 Vinhos, ACICG, Famasul, MS Gás, Paper Excellence, Fundação Dom Cabral, Sebrae, (Re) Energisa. O apoio é da Academia CEO, Mídia Malls, Kallas Mídia.

Os palestrantes

Zeina Latif

Considerada pela Forbes uma das economistas mais influentes do mercado financeiro do Brasil, Zeina foi economista-chefe da XP Investimentos, uma das maiores corretoras de valores do país. Também esteve à frente da gestão de grandes instituições financeiras internacionais, como Bilbao Vizcaya - BBVA, HSBC Asset Management, ABN-Amro Real e Royal Bank of Scotland. Atua hoje na Gibraltar Consultoria.

Antônio Maciel Neto

Com experiência em administração e negócios por quatro décadas, Maciel Neto foi eleito por oito vezes o melhor CEO do Brasil. Liderou empresas como Cecrisa, Grupo Itamarati, Ford, Suzano Papel e Celulose e Caoa Hyundai, destacando-se por sua capacidade em reunir e desenvolver equipes de alta performance, habilidade em negociação e, principalmente, determinação na busca de resultados e cumprimento de metas. Está à frente da Academia CEO, uma plataforma de educação executiva.

Alexandre Mendonça de Barros

Especialista em agronegócios, é um dos principais consultores em projetos nas áreas de análises macroeconômicas na agropecuária e na agricultura nacional, membro do Conselho de Administração Ultrafértil, do Grupo Schoenmaker/Terraviva, do Grupo Otávio Lage, Frigorifico Minerva e CASP. Além disso, é professor de Economia Agrícola pela Fundação Getúlio Vargas e pela Fundação Dom Cabral.


 

Patrocínio:

ACICG, Famasul, MS Gás, Paper Excellence, Fundação Dom Cabral, Sebrae, (Re) energisa

Apoio: Academia CEO, Mídia Malls, Kallas Mídia

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande