Campo Grande, 23 de setembro
28º C
(67) 99229-0519

24ª Conferência da Unale é lançada em Campo Grande

Evento contou com presença de parlamentares e homenagem a Maurício Picarelli

Por Ingrid Rocha
15/09/2021 • 14h30
Compartilhar

Na manhã desta quarta-feira (15) foi lançada a 24ª Conferência da Unale na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Campo Grande foi escolhida para sediar o evento no mês de novembro. A cerimônia de hoje contou com a participação do prefeito Marcos Trad, deputados sul-mato-grossenses e de outros estados do país. Durante o lançamento, a presidente da Unale, Ivana Bastos (PSD-BA), destacou que entre os motivos para Mato Grosso do Sul ter sido escolhida como sede está a forma como o deputado Lídio Lopes (Patriota) apresentou o estado. “Mato Grosso do Sul ‘pegou mais firme no coração’ dos deputados que estavam ali, pela defesa do deputado Lídio Lopes.”, destacou a parlamentar.

Durante o evento, os deputados de outros estados parabenizaram o desenvolvimento de Campo Grande e o presidente da Casa de Leis de Mato Grosso do Sul, Paulo Corrêa (PSDB) parabenizou os gestores pelo avanço na vacinação contra a covid-19 no estado.

No final da sessão, o deputado estadual José Luis Tchê (PDT-AC) subiu a tribuna para destacar o papel do ex-deputado Mauricio Picarelli (que estava na sessão) frente a Unale. “Maurício Picarelli tem o meu respeito e a entidade existe porque você foi um dos fundadores.”, destacou Tchê. O parlamentar ainda mostrou apoio a Lídio Lopes para futuro presidente da entidade.

 

Outro evento

Campo Grande está sendo cotada para receber outro grande evento, a Conferência Parlamentar das Américas, que deve reunir mais de mil parlamentares de 20 países. A confirmação para a capital sediar o evento pode vir durante a Conferência da Unale.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande

VEJA MAIS