RÁDIOS
Campo Grande, 26 de abril

Aeronaves roubadas em Aquidauana totalizam mais de R$ 2 milhões

Crime aconteceu na madrugada desta segunda-feira; equipe do Dracco realiza simulação no local

Por Giovanna Dauzacker
06/09/2021 • 15h35
Compartilhar

As três aeronaves roubadas durante a madrugada desta segunda-feira (6), em Aquidauana, custam em torno de R$ 2 milhões de reais, segundo a delegada Ana Cláudia Medina, do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco).

Um dos aviões pertence ao cantor e compositor Almir Sater, outro ao ex-prefeito do município, José Henrique Trindade e o terceiro ao pecuarista Zelito Alves Ribeiro.

Equipes do Dracco estão no Aeroclube de Aquidauana, onde o crime aconteceu, por volta das 2h30, para realizar simulação do roubo. “A gente faz a coleta de dados no local, também de certa forma, uma reprodução simulada, reinquirindo as vítimas, que são três, sobre a dinâmica dos fatos”, explica a delegada.

CBN: BANNER 02 KAMPAI 11.04 A 30.04.2024 DIAS PARES
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A investigação conta com o auxílio de radares de aviões para localizar o paradeiro dos veículos. “Nós já acionamos a Força Aérea Brasileira (FAB) para verificar os detalhes com relação aos radares instalados tanto na fronteira do Paraguai quanto da Bolívia”, afirma Medina.

 

Entenda o roubo

O crime aconteceu por volta de 2h30 da madrugada, quando cerca de 18 homens renderam as três pessoas que residem no Aeroclube de Aquidauana. As vítimas foram amarradas. Os suspeitos usavam roupas pretas, balaclavas e estavam armados.

A investigação atua na linha de que o grupo seja de uma quadrilha de narcotráfico, de acordo com o titular da 1ª Delegacia de Polícia do município, delegado Jackson Frederico Vale. “Historicamente, esse tipo de roubo e furto de aeronave é cometido por organização criminosa que destina o uso da aeronave ao tráfico ilícito internacional, a gente trabalha com isso, mas é uma hipótese”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande