RÁDIOS
Campo Grande, 26 de abril

Alta dos preços derruba vendas do varejo em MS

Queda de 3,9% em setembro foi a maior entre os estados brasileiros

Por Giovanna Dauzacker
11/11/2021 • 12h35
Compartilhar

A inflação dos preços de produtos impactou nas vendas do setor varejista em Mato Grosso do Sul. O volume da comercialização caiu 3,9% de agosto para setembro, segunda queda consecutiva depois da maior alta do ano, registrada em julho.

A redução foi a maior registrada entre os estados do país, segundo a Pesquisa Mensal de Comércio, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

“O fator determinante é a inflação. Isso fica claro quando comparamos a queda no volume e a variação fica estável na receita. O componente que joga o volume para baixo é a inflação. As mercadorias subiram de preço”, explica o gerente do levantamento, Cristiano Santos.

Na comparação com setembro de 2020, a queda das vendas foi de 0,1%. No acumulado do ano, no entanto, o setor registrou alta de 7,3% e 7,8% em 12 meses.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande