RÁDIOS
Campo Grande, 26 de abril

Apostando no comércio local, Sebrae inaugura unidade no Anhanduizinho

Novo prédio atenderá mais de 17 mil empresas

Por Isabelly Melo
18/10/2021 • 16h30
Compartilhar

O Sebrae/MS inaugurou, nesta segunda-feira (18), uma nova unidade, localizada na rua da divisão, no bairro Parati. A ação faz parte da estratégia de descentralização do atendimento do Sebrae. Aberto a toda região do Anhanduizinho, o local funciona de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h.

Assim como a unidade no bairro Nova Lima, inaugurada no mês passado, a unidade Parati-Aero rancho conta com diversa infraestrutura para auxiliar os pequenos negócios. Os empresários poderão, por exemplo, utilizar espaços compartilhados para reuniões com fornecedores, clientes ou colaboradores, sem nenhum custo.

CBN: BANNER PRONCOR - DE 22.04.2024 A  06.05.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A proposta é desenvolver e transformar a economia dessas regiões, contando com ações de mobilização de lideranças e a implantação do projeto ‘Futuro do Meu Bairro’, com capacitação constante.

“Nosso papel é estar próximo, pegar na mão desse empresário e fazer com que ele possa ganhar dinheiro. Aí nós vamos pensar na geração de emprego. Em parceria com o Senai já temos qualificações, e o cara pode fechar o negócio dele, fazer uma qualificação de meia hora e ir para casa, não precisa se deslocar”, explicou o diretor-superintendente do Sebrae, Claudio Mendonça.

As unidades do Sebrae nos bairros também vão incentivar a regularização das micro e pequenas empresas sul-mato-grossenses, através da assinatura do termo de compromisso do núcleo especializado de regularização tributária.

Inaugurado há quase dois meses, o Sebrae Nova Lima fez mais de 500 atendimentos somente no prédio. A expectativa é levar a mesma possibilidade de atendimento até a região do Parati e Aero Rancho. A nova unidade cobrirá ainda os bairros vizinhos da região do Anhanduizinho: como Alves Pereira, Coophavila e Tijuca.

Segundo dados da Receita Federal, em toda a região do Anhanduizinho, são 17.801 empresas que movimentam o comércio e a mão de obra local. O secretário de estado de infraestrutura, Eduardo Riedel, disse que, justamente por esse fator, a unidade é um importante meio para a retomada da economia.

“Mato Grosso do Sul fez o dever de casa nesse processo de retomada da economia, foram R$800 milhões colocados nesse processo. E a gente colhe os frutos agora, só temos a enaltecer esse momento e a continuar gerando emprego e renda, que é o que a gente precisa”, declarou esperançoso.

A unidade do Sebrae Parati-Aero Rancho já está funcionando, com atendimento presencial de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, assim como a unidade Nova Lima. É possível ainda entrar em contato pela central de relacionamento do Sebrae, pelo número 0800 570 0800.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande