RÁDIOS
Campo Grande, 30 de junho

Atleta de Campo Grande ganha medalha de prata em competição mundial

Larissa Barros é judoca e foi a única mulher representando o Brasil na competição

Por Gerson Wassouf/Ingrid Rocha/Eduardo Suede
20/05/2022 • 12h00
Compartilhar

A judoca paralímpica Larissa Barros, de 16 anos, ficou em segundo lugar na Gymnasiade 2022, que está sendo realizada na região da Normandia, na França. A adolescente nasceu em Campo Grande e é a única mulher representando o Brasil na competição. 

O campeonato está reunindo 3,4 mil atletas-estudantes de 69 países e pela primeira vez está incluindo esportes paralímpicos. A estudante começou a lutar aos 4 anos de idade e pela primeira vez participou de uma competição mundial. Ela foi convocada pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro para participar da disputa. Os judocas brasileiros Gustavo Lima e o Danilo Gerônimo conquistaram a medalha de ouro nas categorias que competiram. 


Antes de viajar para a França, Larissa recebeu homenagem dos colegas de sala da Escola Estadual Joaquim Murtinho e eles disseram que ela já era “vencedora só de estar participando da competição”.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande