RÁDIOS
Campo Grande, 18 de abril

Campo Grande recebe caravana da Rede ILPF na próxima semana

A expedição técnica e científica também estará em Santa Rita do Pardo, Nova Andradina e Dourados para promover o uso de tecnologias de integração lavoura-pecuária-floresta

Por Bruno Nascimento / Éder Campos
06/08/2022 • 10h42
Compartilhar

No Brasil há 17,5 milhões de hectares com integração-lavoura-pecuária-floresta (ILPF), uma estratégia de produção que integra diferentes sistemas produtivos dentro de uma mesma área.

O cultivo consorciado promove benefícios produtivos e ambientais além de otimizar o uso da terra e reduzir a pressão sobre a abertura de novas áreas. A ILPF pode ser utilizada em quatro possíveis modalidades: lavoura-pecuária, lavoura-pecuária-floresta, pecuária-floresta e lavoura-floresta.

No Programa CBN Agro deste sábado (6), o jornalista Eder Campos conversou com a diretora-executiva da Associação Rede ILPF, Isabel Ferreira, que falou sobre as vantagens para o produtor e os benefícios para o meio ambiente, quando há adoção desse sistema na propriedade.

CBN: BANNER 02 KAMPAI 11.04 A 30.04.2024 DIAS PARES
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assista à entrevista:

 

Envie fotos, vídeos ou sugestões para a CBN Campo Grande 

pelo Whatsapp (67) 99932-3500

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande