RÁDIOS
Campo Grande, 01 de junho

Capital inaugura primeira sala "Parceiro Sebrae" do país

Empreendedores podem buscar serviços gratuitos do Sebrae no prédio da Associação Comercial de Campo Grande

Por Isabela Duarte
16/05/2024 • 17h00
Compartilhar

Nesta quinta-feira (16), foi inaugurada a primeira sala do projeto nacional "Parceiro Sebrae" no prédio da Associação Comercial de Campo Grande (ACICG). Mato Grosso do Sul ainda deve receber mais 10 unidades pioneiras em diversos municípios.

O objetivo do projeto é instalar salas do Sebrae para atender empreendedores de diversas escalas, desde Microempreendedores Individuais (MEI) a grandes empresas, em locais de fácil acesso.

A metodologia começou em São Paulo, que realiza mais de 60% de seu atendimento presencial em associações comerciais, prefeituras e shoppings. Agora, Campo Grande será a primeira cidade a receber o projeto a nível nacional, fora das terras paulistas.

De acordo com a gerente adjunta de relacionamento com o cliente do Sebrae Nacional, Milva Pinheiro, 90% dos municípios em São Paulo possuem esta parceria entre o Sebrae e outros espaços de fácil acesso.

"O Sebrae MS foi o primeiro a levantar a mão e falar 'queremos isso para o nosso cliente'. Então foi uma escolha parceira também de um Sebrae que está sempre junto com o Sebrae Nacional, trazendo para o seu cliente o atendimento em todos os pontos. [...] Nós temos o público do Sebrae, que são os micro e pequenos empreendedores, e a gente é muito procurado pelo MEI para orientação", explica Milva.

Região Central

A sala de atendimento personalizada do Sebrae na Associação comercial quer facilitar o acesso do MEI, comerciantes e empresários aos serviços gratuitos. O diretor de operações do Sebrae MS, Tito Estanqueiro, reforça a importância da instituição estar próxima de quem precisa de ajuda.

"No mundo atual o cliente quer estar sendo próximo de alguém que possa auxiliá-lo. Muitos dos pequenos negócios, que são até associados da Associação Comercial de Campo Grande, vêm aqui, então o Sebrae Parceiro é juntar isso e realmente fortalecer nossa rede de atendimento. Estamos modelando pela primeira vez, é inédito no país, começando aqui com a Associação Comercial", explica Estanqueiro.

Para o presidente da ACICG, Renato Paniago, a soma com o Sebrae é mais uma oferta de serviços ao associado e o prédio estará de portas abertas a todos os campo-grandenses que precisarem dos serviços do Sebrae e queiram também fazer a associação.

"A Associação Comercial tem, entre todos os grandes objetivos, fornecer soluções para os nossos associados, para resolver problemas dos nossos associados, para desenvolver os negócios, desenvolver os empreendedores. Então, a todo momento, nós buscamos ferramenta e novas soluções. Encontramos com o Sebrae, que possui ótimas tecnologias, ferramentas para ajudar, capacitações, internamentos, orientações, consultorias, para ajudar o pequeno empresário", afirma Paniago.

A unidade do Sebrae funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, no prédio da Associação Comercial, localizado na rua 15 de Novembro, nº 390.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande