RÁDIOS
Campo Grande, 22 de julho

Competição reunirá mais de 5 mil atletas em Bonito

Provas de corrida e ciclismo acontecem hoje e amanhã na capital do ecoturismo

Por Rosana Siqueira
04/12/2021 • 09h30
Compartilhar

A sétima edição da Bonito 21K, que reunirá mais de dois mil atletas nas provas de corrida e ciclismo, continua neste sábado e domingo com provas de corrida e ciclismo. O tradicional evento do calendário esportivo sul-mato-grossense conta com apoio do Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

O diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda, comemora a realização de mais uma edição da Bonito 21K. “Os amantes de adrenalina e esporte de aventura já esperam a Bonito 21K, que é modelo na adoção de protocolos sanitários severos. Será mais uma edição com extrema segurança e emoções em um dos lugares mais belos do mundo”.

Criada em 2015, a Bonito 21K integra o esporte com as belezas naturais da cidade e a cada ano tem crescido em número de participantes. A prova investe também em certificações que dão mais segurança aos atletas e atraem corredores e ciclistas de elite. Após se tornar a primeira meia maratona de Mato Grosso do Sul oficializada junto à Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) no ano passado, marca que garante aos atletas participantes a aferição e medição do percurso e a presença de arbitragem especializada para conferência de resultados, neste ano a Bonito 21K terá sua prova de ciclismo arbitrada pela Federação Estadual e pela Confederação Brasileira de Ciclismo, outro feito inédito no estado.

O evento tem como diferencial aliar a paixão pela prática esportiva com as belezas naturais da cidade de Bonito, eleita o melhor destino de ecoturismo do Brasil. A Bonito 21K é realizada no asfalto e tem, além da meia maratona que carrega no nome, percursos de 5 km, 10 km e prova Kids, especial para crianças de 3 a 14 anos. A categoria de ciclismo conta com percursos de 50 e 121 quilômetros. As provas de corrida acontecem neste sábado (4) e as de ciclismo no domingo (5).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande