RÁDIOS
Campo Grande, 25 de abril

Criança de 3 anos é a menor vítima de H3N2 em MS

Menina morava em Campo Grande, não tinha comorbidades e morreu no último dia 13

Por Giovanna Dauzacker
17/01/2022 • 10h00
Compartilhar

Uma menina de 3 anos de idade é a menor vítima da Influenza A H3N2 em Mato Grosso do Sul. A morte da primeira criança pela doença no Estado aconteceu no dia 13 de janeiro e foi confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), no domingo (16). Ela não tinha comorbidades e morava em Campo Grande.

Além da criança, uma aquidauanense de 36 anos, que tinha obesidade, também morreu por H3N2 no dia 13, conforme informações do boletim epidemiológico divulgado no domingo.

Outras duas mortes foram confirmadas no dia anterior. Duas mulheres, residentes em Campo Grande foram vítimas da doença. Uma delas, de 23 anos e sem comorbidades, morreu no dia 12 de janeiro. A outra vítima tinha 39 anos e imunodeficiência. A morte aconteceu no dia 14.

Com as quatro mortes do fim de semana, o Estado contabiliza 24 óbitos por H3N2 até domingo. Também foram contabilizados mais 9 casos, somando 237.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande