RÁDIOS
Campo Grande, 15 de julho

Curso de empreendedorismo será ofertado pelo IFMS em 2022

Beneficiários do Programa Auxílio Brasil com 18 anos ou mais são público-alvo

Por Giovanna Dauzacker
16/11/2021 • 14h30
Compartilhar

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) é uma das unidades do país que vai ofertar curso de Microempreendedor Individual (MEI) em 2022. Ao todo, serão 500 vagas disponíveis para beneficiários do Programa Auxílio Brasil, que tenham 18 anos ou mais.

A qualificação profissional faz parte da iniciativa “Qualifica Mais Progredir”, promovida pelos ministérios da Educação e da Cidadania. No estado, o campus de Campo Grande é o único que vai oferecer as oportunidades.

A previsão é de que as vagas sejam oferecidas ao longo do ano que vem para preencher 12 turmas, formadas por 42 alunos. Com aulas no período noturno, o curso terá início entre fevereiro e março e deve durar três meses, completando carga horária de 160 horas.

O montante destinado ao Instituto para a realização do projeto é de R$800 mil. A expectativa é de que os estudantes recebam auxílios transporte e alimentação no valor de R$640, que pode sofrer alteração.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande