RÁDIOS
Campo Grande, 30 de abril

Delegado faz alerta sobre crimes online

Segundo, Juliano Toledo, é preciso estar atento aos golpes de estelionato e até mesmo aos sites falsos de leilão

Por Thais Cintra / CBN
12/08/2020 • 12h50
Compartilhar

Crimes virtuais têm aumentado em todo o Brasil e as quadrilhas estão cada vez mais especializadas em golpes através de WhatsApp, Facebook e outras redes sociais. De acordo com os dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado, de março a agosto deste ano, 2.033 infrações penais praticadas por meio da internet foram registradas, um aumento de 591 casos em comparação ao mesmo período de 2019, onde 1.442 casos foram confirmados em Mato Grosso do Sul.

A CBN Campo Grande entrevistou nesta quarta-feira (12), o delegado Juliano Toledo, que falou sobre a ação das quadrilhas que desenvolvem sites e leilões falsos pela internet. Segundo Toledo, o estelionato online com cartão de crédito está entre as ocorrências mais registradas na Delegacia virtual (Devir). Confira:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande