RÁDIOS
Campo Grande, 30 de abril

Deputados aprovam PEC que proíbe condenados por violência doméstica de ocupar cargos públicos

Projeto de Emenda Constitucional segue agora para promulgação

Por Giovanna Dauzacker
29/04/2021 • 15h30
Compartilhar

Os deputados estaduais aprovaram, nesta quinta-feira (29), em segunda discussão, o Projeto de Emenda Constitucional (PEC) que proíbe a ocupação de cargos públicos por condenados pela prática de crimes de violência doméstica e familiar contra mulher, criança, adolescente e idoso. A proposta segue agora para a promulgação.

De autoria dos parlamentares Zé Teixeira (DEM) e Coronel David (Sem Partido), o projeto altera o parágrafo 9º-A do artigo 27 da Constituição de Mato Grosso do Sul, vedando também, no serviço público da Administração Direta e Indireta, a designação para cargo de confiança ou nomeação para efetivo ou em comissão de pessoa que for condenada, em decisão transitada em julgado, por crime com violência doméstica e familiar, desde a condenação até o cumprimento integral da pena, seguido de obtenção de reabilitação criminal.

A proposta impede também o condenado por crime contra a dignidade sexual de criança, adolescente e idoso, de ocupar cargos públicos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande