RÁDIOS
Campo Grande, 15 de julho

Eleição da OAB-MS segue tranquila na Capital

Cerca de 6 mil advogados devem participar do pleito até as 17h

Por Isabelly Melo e Rosana Siqueira
19/11/2021 • 10h13
Compartilhar

A votação para a eleição da nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) secccional Mato Grosso do Sul ocorre tranquilamente na manhã desta sexta-feira (19). A estimativa é que cerca de 6 mil advogados votem na Capital, até as 17 horas de hoje.

De acordo com Claudia Paniago, presidente da comissão eleitoral, o processo ocorre tranquilamente na entidade. "Existe uma sala específica para tratar de advogados que forem votar com ordem judicial. No caso dos que não podem votar e vão exigir voto sob algum tipo de medida judicial", explicou ela que reforçou que a expectativa é que a votação seja tranquila com uma movimentação semelhante a outros anos”

A presidente da Comissão relembrou que em anos anteriores as eleições  tiveram perto dos 5 mil votantes. "Mas neste ano, acredito que cheguemos a 6 mil em campo grande”, ponderou.

CBN: BANNER DIGIX 01.01 A 30.06.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Claudia frisou a preocupação da OAB/MS com as medidas de segurança. "Usamos máscara e etc e tivemos nenhum problema até agora", salientou.
A presidente da Comissão alega que acredita que até o fim do dia, o movimento deve crescer. "Por conta da chuva que está diminuindo acredito que o movimento aumente até o final do dia", acrescentou.
Ela lembrou que a OAB-MS fez reunião com as chapas e definiram as medidas. "São três fiscais atuando em cada sessão", afirmou.

Resultado

Com relação a resultado, a OAB-MS aguarda começar a apuração após as 20 horas. "Assim que fechar todas as subseções, em Campo Grande e no interior, normalmente umas 19h/20h, mas vai depender da fila”, admitiu. “O horário de votação vai até as 17h. "Então o advogado entra na fila, pega uma senha e vota. A partir das 17h não vota mais”, concluiu.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande