RÁDIOS
Campo Grande, 27 de abril

Em dois dias de operação, PMA faz apreensões em quatro municípios

Polícia Ambiental fiscaliza pesca nos rios da bacia do Paraguai

Por Isabela Duarte
01/03/2024 • 18h30
Compartilhar

Com a reabertura da pesca nos rios da Bacia do Paraguai, a Polícia Militar Ambiental iniciou a Operação “Abertura Temporada de Pesca 2024”, e nestes primeiros dois dias, aprrnedeu petrechos irregulares em Aquidauana, Coxim, Miranda e Jardim.

•    Em Aquidauana foram apreendidas 04 (quatro) varas com molinetes;
•    Em Miranda, foram retirados 20 anzois de galho, 2 espinhéis e uma rede de pesca medindo 15m de comprimento;
•    Em Coxim, foram apreendidos 39,900 kg de pescados irregulares que resultou em autuação no valor de R$ 2.798,00 conforme o Decreto Estadual 15.166;
•    Em Jardim, foram apreendidas 04 tarrafas.

As operações têm o objetivo de combater a pesca predatória e garantir a sustentabilidade dos recursos naturais. Com a presença da Polícia Militar Ambiental, expectativa é represar práticas ilegais e proteger a fauna aquática, contribuindo para a preservação do meio ambiente.

De acordo com a PMA, a fiscalização continuará ativa ao longo da temporada de pesca, com o intuito de garantir a proteção dos rios e da biodiversidade aquática do Mato Grosso do Sul.

Saiba Mais:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande