RÁDIOS
Campo Grande, 26 de abril

Espaço Energia reabre com exposições literárias de Mara Calvis

O evento começará às 19h na Avenida Afonso Pena, 3901

Por Karla Machado
12/07/2022 • 11h59
Compartilhar

A Energisa Mato Grosso do Sul realiza hoje (12), às 19h, a primeira Exposição Literária do Espaço Energia, após dois anos e meio fechado por conta da pandemia da covid-19. A escritora de livros infantis e sul-mato-grossense, Mara Calvis, foi contemplada com o projeto “Ler, Conhecer e Preservar a Identidade Sul-Mato-Grossense”, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e o apoio da concessionária para impressão de livros e distribuição gratuita nas bibliotecas públicas do estado.

As obras disponibilizadas trazem temas regionais que valorizam a história e a identidade de seus povos e o cuidado à preservação do meio ambiente. Fazem parte de cada kit os livros “Jujuba, a seriema viajante – Sabores e Fronteiras do MS”, “Morgana e a Chalana – Pelas Águas do Pantanal/MS”, “Ñande Retã, Nosso Território – Povos indígenas de Mato Grosso do Sul”, Tuco, o Tucano Bom de Bico e os Sabores de Mato Grosso do Sul”, “Alfabeto Ecológico do Pantanal”, “Algumas Coisinhas que me Deixam Muito Feliz em Meu Mato Grosso do Sul”, “As aventuras de Ygor, o peixe barbado – Nas Águas de Campo Grande”, “As aventuras de Ygor, o peixe barbado – Nas Águas de Mato Grosso do Sul”, “As Curiosidades de Tatá” e “Cacá, a Jaguatirica”.

Mara Calvis fala da sua relação com os livros. “Me sinto muito honrada e feliz com esse momento. Espero contribuir com o nosso Estado e deixar um legado de informações. A principal mensagem enquanto escritora é que a gente possa fazer a diferença na vida das pessoas”, disse.

Além da Capital, Dourados, Corumbá, Ponta Porã, Três Lagoas, Bonito, São Gabriel do Oeste, Naviraí e Ribas do Rio Pardo já receberam os livros da autora.

O espaço energia fica localizado na Avenida Afonso Pena, 3901.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande