RÁDIOS
Campo Grande, 26 de abril

Festival Campão lota e mostra sede de cultura do campo-grandense

Na segunda noite, mais de 200 pessoas encheram o Teatro Glauce Rocha

Por Isabelly Melo
24/11/2021 • 15h30
Compartilhar

No segundo dia de Festival Campão Cultural, na última terça-feira (23), mais de 200 pessoas encheram o Teatro Glauce Rocha para assistir à apresentação do Grupo Corpo, de Minas Gerais. A apresentação foi dividida em dois espetáculos de dança, cada um com cerca de 40min.

Sessão permaneceu lotada do início ao fim, inclusive com fila para pegar ingressos

O produtor cultural Alisson Ladislau costumava frequentar eventos semelhantes ao de terça antes da pandemia, no entanto, com as restrições impostas pela covid-19, as idas ao teatro e espetáculos ficaram paralisadas.

“Fez bastante falta não só para nossa diversão, mas para a saúde mesmo, de poder encontrar os amigos. Então, nesse período do ano, essa retomada tem sido muito boa”, contou.

CBN: BANNER PRONCOR - DE 22.04.2024 A  06.05.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com 14 dias de atrações, o Festival teve início na segunda-feira (22) na capital e nos distritos de Anhanduí e Rochedinho. São mais de 150 atrações divididas entre os dias de evento, que acontecem em teatros, escolas e até mesmo nas ruas centrais e de bairros de Campo Grande.

O diretor-presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Gustavo Arruda, acompanhou a apresentação e ficou feliz com a aceitação do público. “A cidade estava carente de grandes espetáculos, em função da pandemia. Então, basta a gente produzir um Festival como esse, com um dos maiores espetáculos de dança do Brasil, para a gente sentir o calor da população”, disse.

Amante de eventos como o do Grupo Corpo, a psicóloga Damares Costa ficou emocionada com a apresentação. “É incrível como que com a arte a gente consegue se identificar com alguma coisa, emociona e você sente realmente a flor da pele”, contou após a primeira sessão.

Damares e Alisson foram juntos conferir a apresentação do Grupo Corpo

Damares, que pretende acompanhar outras atrações do Campão, disse que sentiu falta de momentos assim, com diversas formas de expressão cultural e acesso gratuito à população. “Isso tudo produz saúde para a gente, por isso é tão importante a gente estar aqui e ter iniciativas como essa do Festival, faz toda a diferença para a gente, que estava sentindo muita falta de tudo isso”, concluiu.

Com a confirmação da 2ª Edição do Campão Cultural no próximo ano, o Secretário de Estado de Cidadania e Cultura de Mato Grosso do Sul, João César Mattogrosso, reafirmou a expectativa positiva para os dias seguintes e a responsabilidade para 2022.

“Hoje é o segundo dia e a gente já sabe do sucesso que é esse festival. A gente fica feliz, mas também sabendo da responsabilidade de proporcionar uma 2ª edição ainda maior, mais produtiva e com muito mais cultura, arte e diversidade. E porque não, pensar em um Campão Cultural para todo o nosso Mato Grosso do Sul”, indagou.

Nesta quarta-feira (24) tem UrbanCine na Escola Municipal Sulivan Silvestre Oliveira, localizada na R. Terena, Lot. Marcal de Souza, a partir das 18h30, com sessões de 10 a 19 minutos. Confira a programação completa, que segue até dia 05 de dezembro, no Instagram @festivalcampaocultural ou no site festivalcampaocultural.ms.gov.br.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande