RÁDIOS
Campo Grande, 25 de abril

Inscrição para vestibular da UEMS segue aberta até 24 de novembro

São mais de 1,3 mil vagas válidas em 14 municípios do estado para o próximo ano

Por Isabelly Melo
03/11/2022 • 11h26
Compartilhar

Com 1.322 vagas abertas em 64 cursos, seguem abertas as inscrições para o Processo Seletivo Vestibular 2023 (PSV) da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) até 24 de novembro. As vagas, disponíveis em 14 municípios do estado, são para ingresso no próximo ano.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet até às 23h59 do dia 24 de novembro de 2022 (horário de MS), no endereço eletrônico concurso.fapec.org (clique aqui para acessar). A taxa de inscrição é de R$ 100. Na página, estão disponíveis o formulário de inscrição, boleto bancário e todos os editais do PSV-UEMS 2023.

Separada em objetiva e redação, a prova será realizada no dia 17 de dezembro, das 14h às 19h, nos municípios de Amambai, Aquidauana, Campo Grande, Cassilândia, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas. No ato da inscrição, o candidato deve optar pelo município de realização da prova.

CBN: BANNER 01 KAMPAI 11.04 A 30.04.2024 DIAS ÍMPARES
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conforme edital, a ocupação das vagas para cada curso será por meio de dois sistemas de ingresso, acesso universal (Ampla Concorrência) e reserva de vagas, sendo:

  • a) 20% para candidatos ao regime de cotas para Negros (pretos e pardos) que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escola (s) pública(s);
  • b) 10% para candidatos ao regime de cotas para Indígenas que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escola (s) pública(s);
  • c) 10% para candidatos ao regime de cotas para Residentes em Mato Grosso do Sul;
  • d) 5% para pessoas com deficiência e transtornos globais do desenvolvimento (PCD).

 

O candidato deve, obrigatoriamente, optar pela vaga à qual deseja concorrer e se certificar de que cumpre os requisitos estabelecidos para tal.

Mais informações no portal da UEMS (clique aqui para acessar).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande