RÁDIOS
Campo Grande, 04 de maio

Ingestão frequente de alimentos muito quentes pode contribuir para o câncer de esôfago

Homens estão entre os mais propensos ao desenvolvimento da doença

Por Karina Anunciato
25/04/2024 • 12h00
Compartilhar

O mês de abril é dedicado a alertar a população sobre o câncer de esôfago. A doença impacta diretamente o sistema gastrointestinal do paciente e é um dos tipo de câncer que mais confunde os sintomas com outras doenças. Isso porque, muitas vezes, o desconforto começa com uma queimação de estômago.

 No Jornal CBN CG desta quinta-feira (25), o médico especialista em câncer, Moacyr Basso Junior falou sobre o diagnóstico, tratamento e chances de cura. O médico alertou para questões comportamentais, que podem levar à doença, como por exemplo a ingestão de alimentos muito quentes.

“Um exemplo disso, é o chimarrão. A ingestão do líquido muito quente, frequentemente, vai lesionando o esôfago, o organismo na sequência se cura, mas isso ao longo do tempo, em 20 ou 30 anos pode levar ao desenvolvimento do câncer”.

CBN: BANNER PRONCOR - DE 22.04.2024 A  06.05.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os homens estão entre os mais propensos ao câncer de esôfago. Segundo o médico, a demora em buscar atendimento médico preventivo e o uso do fumo contribuem para o aumento de casos entre a população. Acompanhe a entrevista completa.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande