RÁDIOS
Campo Grande, 26 de abril

Lançado canal para denúncias de abuso sexual contra crianças indígenas

Serviço foi idealizado pela Defensoria Pública como forma de proteger identidade das vítimas

Por Giovanna Dauzacker
23/09/2021 • 16h30
Compartilhar

O “Zap Denúncia”, canal idealizado pela Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul, foi lançado nesta quinta-feira (23), no CRAS indígena da Aldeia Bororó. O serviço funciona como meio de formalização de denúncias de casos de violência sexual contra crianças e adolescentes indígenas no estado.

De acordo com a coordenadora do Núcleo Institucional de Promoção e Defesa dos Povos Indígenas e da Igualdade Racial e Étnica, Neyla Ferreira Medes, o disque denúncia ainda é uma forma de proteger a identidade das vítimas.

“Foi pensado para resolver o vazamento com quebra de sigilo, porque as pessoas reclamavam que quando faziam a denúncia eram perseguidas e até ameaçadas de morte, já que ficavam sabendo a identidade delas”.

A disponibilização do canal ocorre após o caso da menina Rayssa, de 11 anos, ganhar repercussão na mídia. A criança sofreu estupro coletivo e jogada de um penhasco.

As denúncias podem ser feitas por meio do WhatsApp (67) 99263-6212.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande