RÁDIOS
Campo Grande, 26 de abril

Live Favela Show arrecada alimentos e agasalhos para comunidades

Realizada pela CUFA, a live começa às 18h deste sábado (10)

Por Isabelly Melo
09/07/2021 • 15h29
Compartilhar

A Central Única das Favelas de Mato Grosso do Sul (CUFA-MS) realiza neste sábado (10), a partir das 18h, a Live Favela Show. Com apoio da Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECTUR), a Live será transmitida pelo canal no YouTube da CUFA-MS.

Com a participação de Lili Black, Lau Castro, Voz do Guetto, Erico Bispo, General R3 and The Black Family, Dj Shaba com GF Gahji e Barba Ruiva X7067, o objetivo central da Live é arrecadar alimentos, agasalhos e itens de higiene pessoal que serão distribuídos nas favelas e aldeias urbanas atendidas pela CUFA Campo Grande.

Entrega de alimentos já foi feita em outros momentos

A ideia da live venho a partir da necessidade das comunidades atendidas pela CUFA, como uma forma de potencializar a campanha realizada pela Central. “A gente precisa muito de alimentos, o nosso estoque tá zerado. O foco também é a doação de agasalhos, esse ano a necessidade é maior por conta da pandemia, essas mães, o pouco de grana que elas conseguiram, elas pagaram contas, compraram comida e não tem grana para comprar um agasalho paro o filho”, explica Letícia Polidorio, coordenadora da CUFA CG.

CBN: BANNER 02 KAMPAI 11.04 A 30.04.2024 DIAS PARES
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante a live, além de ouvir cantores regionais, será possível concorrer a produtos das lojas Ganguerage e Cantinho da Beleza, apoiadores da ação.

Com cinco pontos de coleta, o Restaurante Mais que Salada (R. Treze de Maio, 2499), Maciel Livros (R. 14 de Julho, 1696), Padaria Milhomem (R. dos Barbosas, 1094), Fitness Academia (R. Caconde, 37) e Rua Salamanca, 133, as doações podem ser feitas ainda em dinheiro (CPF Pix: 366.921.388-09 em nome de Letícia Nunes da Silva ou PicPay em nome de Livia Lopes), sendo que todos os recebimentos e gastos são divulgados na prestação de contas nas redes sociais da CUFA (@cufacampograndems e facebook.com/cufacampograndems).

Sobre a CUFA

A CUFA (Central Única das Favelas) é uma organização brasileira com mais de 20 anos de atuação social em territórios de favela e periferia, que se expande por meio do desenvolvimento de projetos culturais, artísticos, esportivos, educacionais e de responsabilidade social.

Ao longo do ano, a CUFA já realizou diversas ações sociais

Presente em diversas favelas dos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, em Mato Grosso do Sul a CUFA está presente desde 2019, atuando com projetos e campanhas nas favelas do estado. A sede fica em Campo Grande, mas já está presente em cidades do interior como Corumbá, Três Lagoas, Ivinhema e Amambaí, impactando cerca de 50 mil pessoas no estado.

Um dos principais objetivos da CUFA é ser um vetor de promoção, integração, inclusão social, e potencialização da população de favela, bem como, sua integridade simbólica e física.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande