RÁDIOS
Campo Grande, 29 de abril

Motoristas se dizem mais cautelosos no trânsito após implantação de drone

Aparelho está sendo utilizado para auxiliar na fiscalização das principais avenidas de Campo Grande

Por Mateus Adriano
16/04/2024 • 08h30
Compartilhar

Após uma semana de funcionamento oficial do drone na fiscalização do trânsito em Campo Grande, os motoristas alegam estar mais receosos na direção, desde o anúncio do uso do aparelho na fiscalização das principais avenidas da Capital. Apenas no primeiro dia, a nova ferramenta identificou 187 infrações. 

O motociclista Aparecido de Souza relata a mudança de comportamento. “Antigamente a gente passava bastante no corredor. Hoje em dia eu tento andar só na linha dos carros”. O motorista de aplicativo Juan Lucca segue a mesma linha. “Tem que tomar cuidado, né? Paro o carro para escolher corrida, não dá mais para pegar [corrida] andando. É complicado”.

Tem gente inclusive dando um jeitinho, para escapar do temido drone. “Nos grupos de trânsito tem uma lista, bem por cima, de onde tem os drones. E nessas principais avenidas, tipo a Afonso Pena, a gente dá uma brecadinha”, revela um motorista que preferiu não se identificar.

CBN: BANNER 01 KAMPAI 11.04 A 30.04.2024 DIAS ÍMPARES
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os relatos vão de encontro com o que diz a soldado Débora Cardoso, do Batalhão de Polícia Militar de Trânsito (BPMTran). “Nós, os agentes de trânsito, já observamos sim mudanças de comportamento nos motoristas. E a própria população tem nos informado que após a divulgação do uso dos drones, as pessoas têm se policiado mais para respeitar a sinalização e as regras de trânsito”.

Atualmente, apenas um drone está em operação para fiscalizar as principais avenidas, como a Afonso Pena, mas segundo a Soldado Débora, o BPMTran já está em processo de licitação para adquirir mais equipamentos. Também estão sendo providenciadas novas placas de trânsito para sinalizar o uso do aparelho nas ruas da cidade. 

Enquanto isso, os motoristas reclamam da falta da sinalização adequada. Segundo a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), as placas de videomonitoramento foram instaladas há cerca de 6 anos, e também servem para indicar a presença de drones. Este ano, conforme a Agentraan, ainda não foram instaladas as novas placas, que devem ficar prontas em breve.
 

CLIQUE AQUI e siga nosso canal de notícias no Whatssap.

Para sugerir pautas ou enviar vídeos e imagens, 
salve nosso número 67 9932 3500

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande