RÁDIOS
Campo Grande, 15 de julho

MS é responsável por 30% da produção de tilápia do país, revela Mapa

Entre janeiro e outubro, volume produzido no Estado foi de 16,2 milhões

Por Marcus Moura
06/12/2021 • 10h00
Compartilhar

Mato Grosso do Sul é destaque na produção de tilápia no Brasil, com 30,2% do volume de abates no período entre janeiro e outubro deste ano, segundo dados do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento). Enquanto o país chegou a 53,7 milhões em volume abatido, o Estado alcançou 16,2 milhões de unidades abatidas.

Mais de 90% da produção de tilápias de Mato Grosso do Sul se concentra em cinco municípios. Aparecida do Taboado com 40,97%, Selvíria com 32,99%, Brasilândia com 6,21%, Mundo Novo com 5,68% e Itaporã responsável por 4,21%.

“O estado se destaca pela iniciativa de fortalecer a criação de peixe em regime intensivo. A partir da criação do Programa de Avanços da Pecuária do estado (PROAPE) em 2003, a piscicultura vem recebendo incentivo para desenvolvimento. O subprograma denominado Peixe Vida concedeu benefícios a produtores de alevinos e de peixes por meio da isenção de ICMS, através da redução de alíquota, com incentivo financeiro de 50% do ICMS para os produtores cadastrados”, explica o coordenador de Assistência Técnica e Gerencial em Piscicultura do Senar/MS, André Nunes. (Com assessoria)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande