Campo Grande, 05 de agosto
22º C
(67) 99229-0519
CBN: 67 VINHOS

Nelsinho se filia ao PSD e amplia bancada da legenda no Senado

Decisão, conforme o senador, busca empreender guinada político partidária

Por Redação
30/01/2019 • 17h36
Compartilhar

O senador sul-mato-grossense Nelsinho Trad deixou, nesta quarta-feira (30), o PTB e se filiou ao PSD. Tal mudança de legenda, acompanhada pelo também senador do Amapá Lucas Barreto, torna o novo partido de Trad a maior bancada dentro do Senado Federal.

Em nota, Nelsinho ressaltou que ambos os partidos tem trajetória política contundente, mas que sua mudança busca empreender guinada político-partidária com ampliação de espaços no Legislativo.

"Foi uma decisão difícil, mas muito consciente de que minha atuação parlamentar será muito beneficiada com isso. Não estou fazendo uma escolha apenas pessoal, mas uma escolha pelo que é melhor para Mato Grosso do Sul: mais oportunidades, e mais recursos para investimentos em bons projetos", destacou Trad.

No Estado, o senador passa a integrar a legenda ao lado dos irmãos Marcos Trad, prefeito de Campo Grande, assim como do deputado federal Fábio Trad. 

Quanto a participação da nova legenda na eleição da mesa diretora do Senado, Trad destacou que o quadro sucessório passa por análise do partido, mas assegura que haverá briga pelo voto aberto em plenário.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande

VEJA MAIS