RÁDIOS
Campo Grande, 26 de abril

PF cumpre mandados contra fraudes no auxílio emergencial

Operação deflagrada nesta quarta-feira (27) acontece em Deodápolis, no sul do estado

Por Loraine França
27/10/2021 • 10h30
Compartilhar

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (27) a operação “Inescrupulosos”, para apurar fraudes no auxílio emergencial em Deodápolis, distante 260 Km de Campo Grande, no sul do estado.

Segundo a polícia, as investigações tiveram início em maio deste ano a partir da análise de informações registradas na Base Nacional de Fraudes ao Auxílio Emergencial.

Com base nessas informações, as apurações demonstraram que o esquema consistia em criar contas fraudulentas em nome de terceiros no aplicativo Caixa Tem.

CBN: BANNER PRONCOR - DE 22.04.2024 A  06.05.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Posteriormente, os criminosos emitiam boletos em seus próprios nome e o valor de cada documento era pago com o dinheiro que entrou na conta fraudada.

Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos no município e a operação envolve Polícia Federal, Ministério Público Federal, Ministério da Cidadania, Caixa Econômica Federal, Receita Federal, Tribunal de Contas da União e Controladoria-geral da União.

O nome da operação, “inescrupulosos”, faz alusão ao modo de atuação dos investigados que, mesmo diante da pandemia da covid-19, fraudaram o auxílio emergencial, sem se importar com a vulnerabilidade de milhares de brasileiros que realmente precisam do auxílio.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande