RÁDIOS

POLÍTICA

Campo Grande, 26 de abril

Gustavo Sprotte do DEM é eleito prefeito de Bandeirantes

Eleição complementar foi realizada neste domingo, após cassação do ex-prefeito Álvaro Urt

Por Marcus Moura/RCN
08/11/2021 • 07h49
Compartilhar

O democrata Gustavo Sprotte foi eleito o novo prefeito de Bandeirantes, cidade distante 65 quilômetros de Campo Grande, com 1.493 votos (36,25%) neste domingo (7) após eleição complementar. Sua principal adversária, a candidata Zulene Diniz (PSDB) conseguiu 1.344 votos (32,63%).

Nas redes sociais, Sprotte e a vice, Gediana da Rocha (PTB), postaram um vídeo logo após a apuração dos votos para agradecer aos eleitores. “Essa é uma vitória de vocês, de todos que nos ajudaram a vencer. Vamos fazer o melhor pela cidade nos próximos três anos”, disse ele.

Ainda concorriam a cadeira do executivo municipal Celso Abrantes (PSD) e Milane Paiva (PSC.)

Cassação Álvaro Urt

A eleição complementar foi convocada após o escândalo do esquema de notas fiscais falsas nas obras de manutenção e serviços da Prefeitura na gestão de Álvaro Urt, também DEM, revelado pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado). A Câmara Municipal da cidade instaurou investigação e os vereadores decidiram por maioria cassar o mandato do então prefeito.

Prisões

Ao menos duas pessoas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia por crimes eleitorais. A primeira, uma mulher de 72 anos, foi flagrada tentando apresentar um RG de outra pessoa numa sessão eleitoral, e a segunda, um homem de 65 anos, foi flagrado tirando foto da urna. As ocorrências foram registradas e os suspeitos liberados.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande Política