RÁDIOS

POLÍTICA

Campo Grande, 26 de abril

Lidio não teme isolamento na Assembleia e reforça parceria: "sou 100% Marquinhos"

Deputado diz que apoia o atual prefeito na disputa pelo governo, mas separa eleições de gestão e segue na base de Reinaldo

Por Nyelder Rodrigues
01/04/2022 • 16h16
Compartilhar

O prefeito campo-grandense Marquinhos Trad vai seguir contando com uma aliança de primeira hora para a campanha eleitoral. É isso o que garante o próprio aliado em questão, o deputado estadual Lidio Lopes, que é presidente regional do Patriota, marido da vice Adriane Lopes (do mesmo partido) e um dos principais nomes da bancada evangélica do Estado.

Em entrevista ao Jornal CBN Campo Grande na manhã desta sexta-feira (1), Lidio foi indagado sobre um possível isolamento dele dentro da Assembleia Legislativa, casa onde existe amplo apoio à gestão Reinaldo Azambuja (PSD) e consequentemente ao candidato tucano Eduardo Riedel na briga para ocupar a cadeira do Executivo nos próximos quatro anos.

"Eu fui eleito [em 2018] na base do Reinaldo. Eu sou um deputado da base do governo, transito com muita tranquilidade, o governo é bastante solícito nas indicações que faço, elas são contempladas e atendidas. Tenho tranquilidade quanto a isso. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Uma coisa é a candidatura do Riedel, outra é a gestão do Reinaldo", frisa.

Segundo Lidio, ele tem compromisso com a atual gestão estadual até o final do ano, quando ela se encerra. "Obviamente quando se vai para um processo eleitoral muitas portas as vezes se fecham, seu espaço é mais liitado. É um processo natural", pondera.

O deputado ainda lembra que em 2016 ele foi o único parlamentar na Assembleia a lutar pela eleição de Marquinhos na prefeitura, enfrentando nos embates 17 nomes ligados a então candidata do Governo, Rose Modesto, e a bancada que apoiava o candidato petista.

"Faço um debate leal, no campos das ideias. Não sei fazer politicagem. No campo das ideias vamos debater", destaca Lidio, que atualmente comanda um partido com quatro prefeitos e três vices em Mato Grosso do Sul, além de 35 vereadores (dois deles em Campo Grande).

Veja abaixo toda a entrevista de Lidio para a CBN Campo Grande:

LEALDADE A MARQUINHOS

Lidio também garante que a mulher e colega de partido, a vice e futura prefeita de Campo Grande a partir de sábado (2) ao meio-dia, Adriane Lopes, terá lealdade política a Marquinhos e vai cumprir o compromisso feito com ele de manter o secretariado, ao menos por ora.

"Não temos outro caminho a não ser manter a lealdade a ele nesse momento. O Marquinhos Trad sempre foi solícito, abriu um outro gabinete ao lado do gabinete dele para a vice atender as demandas. Ele teve participação efetiva nessa gestão", comenta.

O parlamentar e aliado do prefeito completa a fala indicando que o programa de governo de Campo Grande foi montado conjuntamente por Adriane e Marquinhos e assim a equipe deve ser a mesma. "O projeto foi construído junto com a Adriane em 2016 e na reeleição de 2020", conta o deputado. A posse como prefeita efetiva deve acontecer na segunda (4), às 10h.

"Existe uma lealdade muito grande ao Marquinhos. Eles montaram a equipe para uma gestão e essa equipe vai continuar. Ela tem um compromisso com Marquinhos, até mesmo para que ele tenha a tranquilidade de tocar a campanha. Ela não fará caça às bruxas porque ela faz parte dessa gestão. Foram eleitos juntos", finaliza Lidio sobre o tema.

APOIO NACIONAL

Já saindo da esfera regional, Lidio explicou a situação do Patriota nacionalmente. A sigla chegou a convidar Jair Bolsonaro para abrigá-lo nessas eleições, negociação que ficou perto de se concretizar, mas não evoluiu - e Bolsonaro acabou indo para o PL.

Diante disso, o Patriota decidiu não lançar candidato nem apoiar a ninguém a presidente, liberando completamente suas regionais para trabalhar como acharem melhor. "Particularmente sou bolsonarista. Em Mato Grosso do Sul o Patriota vai com Jair Bolsonaro", conclui.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande Política