RÁDIOS
Campo Grande, 29 de abril

Programa pretende ajudar crianças com autismo a desenvolver habilidades sociais

Iniciativa está sendo desenvolvida por um empresário e uma psicóloga clínica

Por Ingrid Rocha
02/02/2022 • 13h38
Compartilhar

O empresário Antônio Almeida e a psicóloga hospitalar Francyelle Marques se uniram para criar um software que propõe ajudar crianças com autismo a desenvolverem as habilidades sociais. A ideia é que por meio de um óculos de realidade virtual seja possível vivenciar experiências, como um passeio no shopping ou a ida na casa de um amigo, e assim testar como a pessoa reagiria a esse momento. Como em um jogo, a cada resposta correta a criança ganha pontos e passa de fase e caso “erre”, recebe ajuda.

A iniciativa vem sido desenvolvida nos últimos anos pelos dois e mais uma equipe de profissionais.

No momento, eles estão realizando testes e inclusive convidam clínicas e pais ou responsáveis que tiverem interesse em participar a estarem entrando em contato pelo WhatsApp (67) 9 9865-1336. A ideia é que com a ajuda dessas pessoas seja possível aprimorar ainda mais o programa e torná-lo mais real.

CBN: BANNER PRONCOR - DE 22.04.2024 A  06.05.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em entrevista à CBN Campo Grande, a Mônica Gomes, de 36 anos, que é mãe de um adolescente com autismo falou sobre como o filho lida com ambientes sociais e destacou a importância do esporte neste desenvolvimento. Sobre o programa, Mônica se disse feliz em ver essas iniciativas que podem ajudar muito no futuro.

Ouça a reportagem em:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande