RÁDIOS
Campo Grande, 25 de abril

Sábado de sol e baixa umidade em grande parte de Mato Grosso do Sul

Tempo seco pode registrar umidade relativa de até 30% e termômetros na casa dos 36°C, diz Cemtec

Por Nyelder Rodrigues
09/04/2022 • 07h30
Compartilhar

A previsão do tempo para este sábado (9) em Mato Grosso do Sul aponta para um dia com diferentes nuances entre as diversas regiões do Estado. Enquanto a tendência é de que o sol brilhe forte entre poucas nuvens na maior parte do céu sul-mato-grossense, há pontos que a chuva aparecer conforme as horas forem passando.

Dados do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) estimam temperaturas entre a casa dos 22°C e 30°C na região sudeste (onde estão cidades como Nova Andradina e Ivinhema) do Estado e entre 23°C e 35°C para a região leste (que abrange Três Lagoas e Paranaíba).

Nesses locais, o tempo deve ficar estável graças a um fenômeno chamado cavado, que está em médios níveis, associado ao panorama de calor e baia umidade, explica a meteorologia. Já na região pantaneira (Corumbá) os termômetros ficam entre 25°C e 36°C.

Já em Dourados, os termômetros podem ir a até 34°C, com mínima prevista de 22°C. Em Campo Grande a variação é semelhante, oscilando de 23°C a 32°C de máxima. Os níveis de umidade relativa do ar podem ficar bastante baixos nas horas mais quentes do dia em todo o Mato Grosso do Sul, podendo ficar em 30%, especialmente nas regiões centro-leste e oeste. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande