RÁDIOS
Campo Grande, 29 de abril

Salvatore Loi eleva nível da gastronomia local

Conhecido por destacar os sabores da Itália, chef inspira cardápio da Cantina Masseria e 067 Vinhos

Por Thais Cintra
15/05/2021 • 12h40
Compartilhar

A culinária de Campo Grande ganha mais um aliado nos quesitos qualidade e sabor, com a experiência do renomado chef Salvatore Loi, do Modern Mamma do Osteria de São Paulo (SP). Salvatore, conhecido mundialmente por carregar a essência do tempero italiano nos pratos que elabora, está na capital para uma parceria com um dos restaurantes mais tradicionais da cidade, a Cantina Masseria.  https://www.instagram.com/cantinamasseria/

Em entrevista ao programa CBN Festas e Eventos neste sábado (15), José Marques destacou a qualidade e a influência italiana no cardápio da Masseria, que em breve vai oferecer um menu com referências do chef. Com alto padrão e rótulos épicos, a 067 Vinhos https://www.instagram.com/067vinhos/ também prestigiou a vinda do chef à capital, apresentando a cartela variada de produtos da terra. Confira!  

Salvatore Loi

CBN: BANNER 01 KAMPAI 11.04 A 30.04.2024 DIAS ÍMPARES
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nascido em Tempio Pausania na Itália, Salvatore é radicalizado no Brasil e se destaca como um dos mais renomados chefs mundiais atuando na cena gastronômica de São Paulo. Formado em hotelaria pela escola profissional da Sardegna, ele iniciou a carreira na gastronomia em Milão e trabalhou em vários hotéis e restaurantes da Europa como o Hotel Palace de Milão, Vila D'Este (Como), Hotel Maurice (Paris) e também em Porto Cervo, Sevilha, Espanha, no Hotel Alfonso XIII.

Loi se destaca na criação de pratos autorais e inovadores, sendo eleito chef do ano pela revista Veja em 2001 e 2004 e revista Gula em 2002 e pelo Guia 4 Rodas. Sua maior premiação foi pela The Worlds 50 Best Restaurant Award como o melhor restaurante italiano da América Latina. Confira a entrevista:

 

 

 

 

 

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande