RÁDIOS
Campo Grande, 25 de abril

Sejusp confirma gravidade de denúncias contra ex-prefeito de Campo Grande

Marquinhos Trad é investigado por suspeita de crimes sexuais, várias vítimas já prestaram depoimento

Por Redação CBN CG
22/07/2022 • 10h02
Compartilhar

Em entrevista à equipe de reportagem da Rádio CBN Campo Grande, nesta quinta-feira (21), o secretário de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, Antônio Carlos Videira, confirmou que o ex-prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), está sendo investigado, novamente, por suspeita de crimes sexuais. O inquérito está sob segredo de Justiça.

O primeiro inquérito, de acordo com os registros da Sejusp, foi aberto em 2018 e envolvia uma adolescente. Por ter foro privilegiado na época, o inquérito contra Marquinhos foi enviado para o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul também em segredo de Justiça.

"Nós temos um procedimento policial anterior que envolveu uma vítima menor de idade. E este já foi concluído e remetido para o Judiciário. E, agora, surgiram denúncias graves, inicialmente de três vítimas. Elas foram ouvidas e foi instaurado inquérito policial que segue em segredo de Justiça. As vítimas pediram proteção. A partir das oitivas surgiram outras vítimas que também estão sendo ouvidas pela Delegacia de Atendimento à Mulher", relatou Videira.

CBN: BANNER PRONCOR - DE 22.04.2024 A  06.05.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assista abaixo a entrevista do secretário de Estado:

 

 

A assessoria de Marquinhos Trad enviou à Rádio CBN Campo Grande a nota abaixo, na qual o ex-prefeito atribuiu as denúncias contra ele aos adversários políticos.

"Não é a primeira vez que usam de baixaria para se manter no poder a qualquer custo. Uma tentativa covarde, rasteira. Estão desesperados porque estamos em primeiro nas pesquisas, mas não conseguirão mudar a vontade da população de dar um basta nesta gente que administra pensando nos próprios interesses e é capaz de tudo para conseguir o que quer. Já tentaram isso em 2020 e a própria polícia considerou uma armação. Sigo com ainda mais vontade de trabalhar por nossa gente, corrigir injustiças, combater desigualdade. Pena os inúmeros casos de corrupção que fazem parte deste e do governo passado não merecerem tanto destaque, ainda que tenham custado vidas e milhões de reais dos cofres públicos", diz a nota do ex-prefeito.

DENÚNCIAS E ATENDIMENTO ESPECIALIZADO

A Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul reforçou a informação de que mulheres vítimas de crimes sexuais terão as identidades preservadas e a proteção necessária para garantir a segurança delas e de familiares. Denúncias podem ser feitas por meio de vários canais de atendimento:

Atendimento à Mulher Disque 180

Disque Denúncia 181

Ouvidoria da Polícia Civil   0800-6470197  /  (67) 3326-7642

Ouvidoria do Ministério Público Estadual  127  /  0800-647-1127

Defensoria Pública Estadual  (67) 2020-1328

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande