RÁDIOS
Campo Grande, 25 de abril

Selic é debatida em reunião do Copom nesta quarta-feira (8)

Alta de 7,75% da taxa básica de juros pode impactar em investimentos

Por Thais Cintra
08/12/2021 • 17h00
Compartilhar

Com a taxa básica de juros da economia atualmente em 7,75% ao ano, o Comitê de Política Monetária (Copom), do Banco Central, debate a possibilidade de alta da Selic para 9,25% ao ano. Para o colunista João Soares, a alta disseminada dos preços na economia pode impactar no cenário de investimentos.

“Essa é a expectativa que predomina no momento. O mais importante vai ser o que o Banco central soltará como nota, o que vai dar o tom nas reuniões futuras. A próxima será em fevereiro do ano que vem. Os dados da atividade econômica no Brasil mostram aquecimento, mas ainda assim existe bastante dúvidas sobre a questão de investimentos”, afirmou.   

O Banco Central começou a elevar a Selic em março deste ano, quando foi de 2% ao ano, menor patamar histórico, para 2,75% ao ano. Desde então, a taxa teve duas altas de 0,75 ponto, duas de 1 ponto e, mais recentemente, uma de 1,5 ponto.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande