RÁDIOS
Campo Grande, 26 de abril

Workshop de defesa pessoal para mulheres segue com vagas abertas

A iniciativa integra a campanha estadual ‘Agosto Lilás’ de enfrentamento à violência contra a mulher

Por Isabelly Melo
05/08/2021 • 10h01
Compartilhar

Neste mês a Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) juntamente com a Subsecretaria Estadual de Políticas Públicas para Mulheres (SPPM), promove em Campo Grande o Projeto Maria Lilás, com workshop de noções básicas de defesa pessoal para mulheres.

A iniciativa, que integra a campanha estadual de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, ‘Agosto Lilás’, terá aulas durante todos os sábados de agosto (7, 14, 21 e 28), das 7h30 às 10h e das 10h às 12h30, na Concha Acústica do Parque das Nações Indígenas.

Com vagas limitadas, as aulas terão começo, meio e fim a cada sábado, com 20 vagas por turma, ou seja, atendendo 40 mulheres por dia. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas presencialmente na sede da Fundesporte, localizada na Avenida Mato Grosso, 5778, Bloco 3, no Parque dos Poderes, ou pelo WhatsApp da Unidade Pedagógica e de Formação (67) 3323-7225. Podem se inscrever mulheres acima de 18 anos.

CBN: BANNER PRONCOR - DE 22.04.2024 A  06.05.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sobre o workshop

O ministrante será o mestre Tiago Brandão, faixa-preta 5º Dan de taekwondo pela Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTkd), pós-graduado em Educação Física e instrutor de defesa pessoal credenciado pela Polícia Federal, com experiência desde 1998.

O objetivo do curso é possibilitar o autoconhecimento e conscientização de casos de violência em diferentes contextos, despertar a relevância de conhecer, praticar e aprimorar técnicas de autodefesa frente ao agressor. Segundo a SPPM, casos de violência doméstica cresceram 413% em Campo Grande.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande