RÁDIOS
Paranaíba, 26 de abril

Autor de feminicído em Terenos é preso pela PRE em Paranaíba

Ele tentava ir até Belo Horizonte, onde mora a família e pagaria R$ 3 mil a um motorista de aplicativo

Por Talita Matsushita
23/05/2022 • 16h45
Compartilhar

Diogo Cardoso de Souza, de 28 anos, foi preso na tarde desta segunda-feira na MS-240 por policiais militares rodoviários estaduais de Paranaíba. Na noite de domingo (22), ele matou a tiros a companheira, Erica Miranda de Souza, de 27 anos, morta na frente dos filhos, de 2 e 9 anos, em uma chácara onde moravam, em Terenos.

Ele foi abordado e preso na MS-240, na base da PRE Paranaíba. Ele tentava ir até Belo Horizonte, onde mora a família e pagaria R$ 3 mil a um motorista de aplicativo pela viagem.

Segundo a polícia, por volta das 13h20min, a PRE abordou o veículo em que Diogo estava e durante a abordagem ao veículo, o autor estava visivelmente nervoso e dava respostas contraditórias quanto a origem e motivos de sua viagem, até que acabou relatando sobre o crime.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aos policias, ele disse que estava jantando com sua esposa Erica Miranda Souza, na chácara onde moravam, quando começaram uma discussão por motivos pessoais até que em dado momento, apoderou-se de um revólver calibre .22, que estava escondido no local, desferindo aproximadamente cinco disparos em frente ao filho da vítima.

Em seguida fugiu do local, indo inicialmente para a cidade de Campo Grande e lá contratou as testemunhas, que trabalham com app de viagens, para levá-lo até a cidade Belo Horizonte – MG.

A Polícia destaca que foi necessária a utilização de algemas no autor para evitar risco de fuga, preservar a integridade física dos policiais e principalmente a do autor, sendo todos seus direitos constitucionais garantidos.

Erica foi morta por volta das 23h30. Após atirar contra a esposa, com a qual havia reatado relacionamento recentemente, Diogo teria mandado os filhos dormirem com a mãe e, no dia seguinte, pedir ajuda a algum vizinho.

Na sequência, o homem entrou na casa do patrão, bebeu cerca de 40 latas de cerveja e fugiu. Há informações de que ele foi deixado próximo ao Aeroporto Internacional de Campo Grande.

Por volta das 3h, o filho mais velho saiu de casa e andou mais de 2 quilômetros para pedir ajuda a um vizinho e só chegou de volta pela manhã, enquanto a criança de 2 anos dormia sobre o corpo da mãe. Testemunhas ouviram um disparo, mas só ficaram sabendo do crime com a chegada da criança de 9 anos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba