RÁDIOS
Paranaíba, 04 de maio

Basquete de Paranaíba se destaca e conquista título em São Paulo

De forma invicta, equipe sub-14 feminina foi campeã da categoria em competição no interior do Estado

Por Alex Santos
29/01/2019 • 08h21
Compartilhar

A equipe de basquete de Paranaíba, sob o comando do professor Robson “Boca” Patrício de Jesus, chegou a quatro finais das cinco categorias disputadas na 33ª edição do Campeonato Interestadual de Basquete, sediado na cidade Estrela D’Oeste (SP). O time feminino sub-14 de Paranaíba foi o único campeão das categorias disputadas no evento e derrotou a equipe feminina de Poá (SP), por 45 a 25 no tempo regulamentar. O time sub-15 masculino não conseguiu se classificar na competição e foi eliminado.

A categoria sub-20 feminina não obteve o mesmo êxito e conquistou o vice-campeonato em um jogo disputado minuto a minuto contra as donas da casa. A equipe de Estrela D’Oeste levou o título da categoria com seis pontos de diferença, derrotando as atletas de Paranaíba por 62 a 56.

Já o time adulto feminino ficou com o vice-campeonato da categoria. A perseverança das meninas do basquete de Paranaíba não foi páreo ao alto investimento e experiência da equipe do Sesi-SP, e acabaram sendo vencidas pelo placar de 75 a 31. O time adulto masculino também ficou em segundo lugar na disputa pelo título da categoria adulto. O Sesi-SP mostrou-se superior e derrotou o Basquete Paranaíba com o placar de 67 contra 45.

O evento que aconteceu do dia 21 a 26 de Janeiro, contou a presença de diversas equipes do interior paulista e a capital. Paranaíba como único representante sul-mato-grossense foi destaque na competição ao enfrentar equipes de renome nacional, chegando às finais com curto período de treinamentos. “Tivemos um bom resultado e boas performances com pouco treinamento”, destacou o treinador da equipe Robson “Boca” Patrício de Jesus.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba