RÁDIOS
Paranaíba, 27 de maio

Bombeiros alertam para perigo de queimadas devido a baixa umidade

Fumaça e os gases liberados nas queimadas e incêndios florestais contribuem para o aumento dos níveis de poluição

Por Talita Matsushita
03/05/2024 • 13h41
Compartilhar

O Corpo de Bombeiros de Paranaíba alerta para o risco de queimadas e incêndios florestais  durante o período de estiagem e baixa umidade relativa do ar.

Hoanderson de Sá, comandante da corporação em Paranaíba explica que o Centro de Monitoramento do tempo e do Clima de MS, divulgou que para o próximo triênio (maio-junho-julho) haverá chuvas abaixo da média e a umidade do ar também tendem a ficar abaixo da média histórica. “Teremos maior probabilidade de incêndios desta natureza e todo cuidado será pouco”, observou.

O capitão destaca que o fogo, a fumaça e os gases liberados nas queimadas e incêndios florestais contribuem para o aumento dos níveis de poluição hídrica e do ar, alteração do clima, problemas respiratórios na população(principalmente em crianças e idosos) e outros.

Assista:

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba