RÁDIOS
Paranaíba, 29 de abril

Entidades recebem alimentos doados na final da Expopar 2019

Aproximadamente quatro mil quilos foram arrecadados no último dia de festa

Por Alex Santos
09/07/2019 • 15h18
Compartilhar

O Sindicato Rural de Paranaíba realizou na tarde de segunda-feira (8) a distribuição de alimentos para entidades assistenciais do município. Os alimentos foram arrecadados no encerramento da Expopar 2019. Este é o segundo ano de parceria entre o sindicato e a empresa Bacana Eventos, substituindo a cobrança na portaria pela doação de 1 Kg de alimento não perecível, ou R$5, para benefício das entidades. Aproximadamente quatro mil quilos de alimentos foram arrecadados. 

Cinco instituições do município foram beneficiadas, através das doações da população, sendo elas a Santa Casa de Paranaíba, com 30% da arrecadação; LBV (Legião da Boa Vontade), 30%; Casa dona Conceição Caminho do Bem, 10%; Lar e Escola Joanna de Âgelis, com 20% das doações, e a Casa de Apoio Canaã recebeu 10% do total de arrecadações.

A gestora da LBV de Paranaíba, Nilda Oliveira, esteve presente na entrega. Nilda relata a importância da doação dos alimentos à entidade, que atualmente atende cerca de 160 crianças e adolescentes de diversos bairros do município sem nenhum custo para as famílias. “Esse alimento vem sempre em boa hora”, disse.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Também uma das contempladas, a Santa Casa de Paranaíba recebeu aproximadamente 400 quilos de alimentos, que beneficiará na alimentação de pacientes que dependem do hospital público. Euricleia Candida, representante da administração da Santa Casa, conta que as doação ajudará o hospital por cerca de três meses, diminuindo os gastos com alimentação. “Agradecemos ao sindicato rural e a população. As doações são muito bem vindas”, falou.

Maria Aparecida Rezende, é presidente da Casa Dona Conceição Caminho do Bem, entidade sem fins lucrativos, que realiza atendimento gratuito a pessoas com deficiência mental no município. Para “Cida”, foi uma surpresa a entidade receber as doações, pois, dependem apenas de doações da população e atualmente passa por dificuldades financeiras. “Recebi a ligação do sindicato e fiquei surpresa! Para nós essa doação é muito importante”, disse.

A Casa de Apoio Canaã, também uma das entidades contempladas atende cerca de 20 pessoas, que lutam para deixar o vício em substâncias químicas e álcool, recebendo acompanhamento médico, psicológico, além de alimentação, estudo e a realização de trabalhos. A instituição é mantida com recursos da igreja Assembléia de Deus – missões. Para o Pastor Orlando Monteiro, presidente da entidade, a doações são importântes e fortalece a parceria entre o sindicato e a entidade. “Queremos parabenizar o sindicato pelo gesto de generosidade. O sindicato tem sido uma mão amiga”, declarou.

O Lar e Escola Joanna de Âgelis recebeu em doações 900 quilos de alimentos, que serão utilizados especialmente para a alimentação de crianças atendidas gratuitamente pela instituição, suprindo por cerca de seis meses os gastos com alimentação. A entidade atende crianças de 6 a 13 anos, onde recebem aulas de música, informática e jiu-jitsu. De acordo com Carlos Fernandes Ferraza, através das doações o Lar não terá gastos com alimentação. “Ficaremos um bom tempo sem comprar alimento, e ajuda em outras áreas da entidade”, disse.

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba