RÁDIOS
Paranaíba, 28 de abril

Justiça manda Prefeitura de Paranaíba retirar nome de Delcídio de praça

Lei federal de 1977 proíbe uso de nomes de pessoas vivas em locais públicos

Por Roberto Chamorro
19/07/2016 • 17h31
Compartilhar

Atendendo determinação da Justiça, a Prefeitura de Paranaíba retirou o nome do ex-senador Delcídio do Amaral (em partido) de uma praça do centro da cidade. A ordem judicial revoga decreto de fevereiro de 2014 

A revogação foi publicada ontem (18) no Diário Oficial do município,com a retirada da denominação do Centro de Eventos Delcidio do Amaral. O ex-senador, que teve mandato cassado por envolvimento na Operação Lava Jato, foi homenageado em função de emendas parlamentares que garantiram, entre outras obras, a conclusão da praça.

Na mesma edição do Diário Oficial, outro decreto dá denominação de Praça de Eventos Carnaíba, que fica na na Avenida Major Francisco Faustino Dias.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Justiça determinou  a retirada do nome de Delcidio porque uma lei federal de 1977 proíbe usar nomes de pessoas vivas em locais públicos.

A prefeitura foi notificada da decisão judicial e tinha prazo para revogar o decreto. De acordo com fontes do Executivo, o prefeito Diogo Tita (PSD) teria telefonado ao ex-senador para esclarecer a retirada da homenagem.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba