RÁDIOS
Paranaíba, 27 de abril

Moradores denunciam falta de água no distrito do Raimundo

Caixa de água vazando seria um dos motivos que faz a água não chegar nas casas

Por Talita Matsushita
26/06/2017 • 14h41
Compartilhar

Moradores do distrito do Raimundo, distrito de Paranaíba, conhecido como Vila Raimundo, que fica há aproximadamente 30 quilômetros da cidade, denunciam falta de água devido a um vazamento em uma das caixas d’água que abastece a Vila. No final de semana foram três dias sem que a água chegasse as residências, conforme moradores.

Em um vídeo enviado para a redação do JP News, gravado no domingo (25), Sueli Baruffaldi, mostra imagens da caixa d’água com um vazamento. Ela diz que os moradores de lá não tem como lavar roupa, não tem água para beber, e dar banho nas crianças. “Nas casas ninguém tem água”, diz ela na gravação.

Ela ainda diz que a caixa d’água está vazia e muita água é desperdiçada no vazamento, tanto que mostra uma poça grande de água que se formou próximo ao local, e depois a água escorre pelo terreno.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Vamos tomar providência. Cadê o prefeito, cadê os vereadores dessa comunidade”, questiona. No vídeo Lucimaura Alves Rodrigues também reclama da falta de água na Vila, em entrevista do JP News, a vendedora diz que está de passeio na casa de sua mãe, moradora de lá, há pelo menos quatro meses o vazamento existe e há um mês a Prefeitura disse que iria soldar, mas o problema não foi resolvido.

“Ficamos três dias sem água, como tem o vazamento a água não sobe para encher a caixa d’água, com isso não tem água para ir para as residências. Meus pais tiveram que colocar uma bomba em casa para tentar jogar a água na caixa”, explicou.

Lucimaura também contou que como o problema ocorreu no final de semana a situação se agravou, pois é quando muitas pessoas visitam os parentes na Vila e com isso ficaram impossibilitados de lavar louça, dar descarga no banheiro e até tomar banho. “A família estava toda reunida e passamos por essa situação nesse final de semana”, afirmou.

A mulher também contou que normalmente tem uma pessoa responsável para cuidar da caixa d’água, mas neste final de semana não havia ninguém, pois o funcionário da Prefeitura que cuida do abastecimento da caixa d´água não estava lá. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba