RÁDIOS
Paranaíba, 29 de abril

Setor industrial ganhará reforço com implantação Sistema S em Paranaíba

Implantação do Sistema S deve alavancar a educação e qualificação de mão de obra em Paranaíba

Por Talita Matsushita
05/06/2021 • 08h09
Compartilhar

OO setor industrial de Paranaíba está otimista com o avanço da instalação de um Centro Integrado SESI/SENAI no município. Com grande potencial industrial, a cidade tem 106 empresas instaladas, gera cerca de dois mil empregos nessa área, e a participação do PIB Industrial do Estado é de R$ 251,8 milhões.

O presidente da FIEMS (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen, esteve em Paranaíba, acompanhado do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Paulo Correa, para conhecer seis áreas onde futuramente deve ser construído um Centro Integrado SESI/SENAI.

Segundo Longen, duas áreas foram pré-selecionadas e passarão por avaliação da equipe técnica. “O meu objetivo foi conhecer algumas áreas e viabilizar o SESI/SENAI aqui para atender essas indústrias e os trabalhadores daqui. Vocês têm o meu compromisso de trabalhar para viabilizar este projeto. Nós temos grandes empresas aqui, o potencial de desenvolvimento industrial é grande e a gente muitas vezes tem que fazer um esforço para que novas empresas possam vir para Paranaíba”, afirmou.

O presidente da FIEMS ainda ressaltou que o prefeito assumiu compromissos com a Federação da Indústria,  para ajudar a viabilizar o projeto. “Eu espero que cada vez mais a gente possa avançar na industrialização do Estado, com ações que permitem que a indústria avance no desenvolvimento de Mato Grosso do Sul”.

O deputado Paulo Corrêa reforçou que apoia o projeto e acredita que será um marco para o desenvolvimento da cidade. O prefeito de Paranaíba, Maycol Queiroz, disse que o Sistema S é um dos grandes responsáveis pelo desenvolvimento das cidades, e acredita que Paranaíba tem grande potencial. “Nós estamos com muitas expectativas por essa parceria com a FIEMS para capacitar nossa população”, disse.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba