Veículos de Comunicação

POLÍCIA

Em Dourados, jovem foi morto por engano por disparo de amigo que errou o alvo

Logo após os fatos, o autor fugiu e foi detido na residência de familiares no Bairro Harrisson de Figueiredo. (Foto: Divulgação SIG/Dourados)
Logo após os fatos, o autor fugiu e foi detido na residência de familiares no Bairro Harrisson de Figueiredo. (Foto: Divulgação SIG/Dourados)

Está preso o homem de 26 anos, autor do disparo que resultou na morte do amigo dele, Leandro Cáceres Quintana, de 22 anos. Uma ação conjunta realizada entre a Polícia Civil (Seção de Investigações Gerais/Núcleo Regional de Inteligência) e a Guarda Municipal resultou na prisão de Matheus de Souza Gaúna, de 26 anos, por homicídio. O crime ocorreu na sexta (16) e a captura aconteceu no sábado (17). Logo após os fatos, o autor fugiu e foi detido na residência de familiares no Bairro Harrison de Figueiredo.

O Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil de Dourados esclareceu nesta segunda-feira (19), os detalhes por trás do assassinato de Leandro. De acordo com informações do delegado Lucas Albe, o crime foi motivado por uma desavença antiga, mas a vítima fatal não era o alvo pretendido pelo atirador. O autor do disparo, Matheus era amigo de Leandro e frequentava a barbearia da família da vítima.

Na data do crime, houve um desentendimento no local entre o autor e uma terceira pessoa. Segundo a polícia, a divergência ocorreu porque o irmão do autor havia sido preso no ano de 2025 apontado como mandante da morte do primo do homem com quem ele estava discutindo pouco antes do tiro.

Em determinado momento, o autor sacou um revólver da cintura, aproximou-se do homem, engatilhou, mas acabou atingindo o amigo, de 22 anos, dono da barbearia.

“Ele matou o próprio amigo por um erro de conduta. A intenção inicial era atingir o homem com quem ele discutia. O disparo saiu na direção errada e atingiu Leandro, que estava ao lado, no peito”, explica o delegado Lucas.

Na confusão, o outro indivíduo que seria o alvo do disparo saiu correndo, sem ter sido atingido. Toda a ação foi gravada por câmeras de segurança.

Conforme as imagens, logo após disparo, o autor tenta acudir a vítima, que foi socorrida pelo irmão e encaminhado ao Hospital Vida, o rapaz foi a óbito assim que chegou à unidade hospitalar.

O autor foi preso e conduzido à delegacia onde foi autuado em flagrante, pelo crime de homicídio. O caso segue sob investigação.