Os empresários do varejo paulista estão preocupados com os rumos que suas redes podem tomar devido à entrada de novos produtos no regime de substituição tributária. Para o setor, o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) pago antecipadamente pelo fabricante pode provocar uma “inflação forçada” no comércio e fazer, até mesmo, com que as redes percam clientes. Jorge Gonçalves Filho, diretor-geral da C&C, maior varejista de materiais de construção do País, teme que alguns clientes, como pequenas construtoras, passem a comprar diretamente da indústria, já que os fabricantes não precisam aplicar a margem de valor agregado neste tipo de venda. Para o coordenador adjunto da administração tributária da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, Guilherme Rodrigues Silva, a preocupação não tem fundamento. “As margens foram baseadas em pesquisas fornecidas pelos próprios setores e somente sentirá impacto nos negócios a empresa que sonegava impostos”, diz.
4
Varejo prevê inflação com novo ICMS
Para o setor, o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) pago antecipadamente pelo fabricante pode provocar uma ?inflação forçada?
Mais notícias
Mais artigos
Ver mais
agro
Japão confirma auditoria sanitária no Brasil e avança na abertura do mercado para carne bovina
Com forte produção pecuária, Mato Grosso do Sul pode ganhar novo mercado de alto valor com avanço das negociações
Ver mais
meio ambiente
Campo Grande abre chamada para eventos paralelos da COP15 das Espécies Migratórias
Secretariado da CMS recebe propostas até 28 de dezembro para atividades que integram a conferência internacional marcada para março de 2026
Ver mais
PIB
Três Lagoas é a 10ª maior economia do Centro-Oeste, mas renda não acompanha
Três Lagoas alcançou PIB de aproximadamente R$ 14,7 bilhões em 2023, resultado impulsionado principalmente pelo setor industrial
Ver mais
OPORTUNIDADE
Últimos dias para negociar débitos de energia com até 98% de desconto em MS
Campanha da Energisa entra na reta final e permite negociar débitos com descontos e parcelamento em MS. Veja como aderir!
Ver mais
NOVO SISTEMA
Nota fiscal passa a ser emitida só no Portal NFS-e em Aparecida do Taboado
A emissão de NFS passam a ser feitas exclusivamente pelo Portal de Gestão NFS-e para os contribuintes de Aparecida do Taboado.
Ver mais
SAÚDE NA FRONTEIRA
Sala binacional Brasil–Paraguai integra vigilância em saúde na fronteira
Sala binacional Brasil–Paraguai passa a reunir dados e protocolos de vigilância em saúde na fronteira. Veja os detalhes.