A Vila Piloto receberá, até novembro, uma feira livre, que acontecerá às sextas-feiras, das 17h às 23h. Os moradores que têm interesse em participar com barracas de artesanato, alimentação ou outro tipo de produto poderão fazer a inscrição na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SEDECT).
A feira ainda será de caráter experimental e com o custeio da prefeitura nos primeiros três meses de funcionamento. Após os 90 dias, haverá um comodato para que a associação de moradores do bairro se organize em relação às despesas que ficarão por conta dos feirantes, como energia, água, limpeza e sanitários.
A ação é um projeto da SEDECT chamado “Feira Todo Dia”, que estuda a implantação de feiras em diversos bairros da cidade, não se concentrando apenas na feira central. O pedido também foi uma iniciativa da associação de moradores do bairro, que acredita ser necessário uma opção próxima para compra de alimentos frescos e artesanato.
O local já está preparado para receber a feira, com todo o sistema de esgoto e também com banheiros, que são containers com água e adaptados para portadores de necessidades especiais e poderão ser utilizados pelos feirantes e pela população que frequentar o recinto. Os interessados em manter uma barraca na feira passarão por cursos como o de vigilância sanitária, para que tudo esteja dentro da lei e funcionando da melhor forma possível.
Inscrição
Para realizar a inscrição, é necessário que o cidadão preencha uma ficha de inscrição na SEDECT e leve documentos pessoais, inclusive o comprovante de residência, para mostrar que é morador do bairro, já que o projeto é para os pequenos empresários do local.
Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SEDECT), no Departamento de Turismo, localizado à Rua João Carrato, nº 33, Centro ou no telefone 3929-9874 ou pelo e-mail: [email protected].