Os estudantes interessados em candidatar-se ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) já podem consultar a oferta de vagas, com a distribuição por cursos e instituições, na página do programa (http://sisu.mec.gov.br/). Na primeira edição de 2016, que terá prazo para inscrições de 11 de janeiro até às 23h59 do dia 14 do mesmo mês.
Pelo Sisu, a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) vai disponibilizar 2.348 vagas, que estão distribuídas em 57 cursos de graduação oferecidos em 15 cidades do Estado. Para conferir a lista completa de cursos da UEMS acesse http://www.portal.uems.br/ingresso.
A convocação dos selecionados acontecerá no dia 18 e as matrículas nos dias 22, 25 e 26 de janeiro.
O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação por meio do qual instituições públicas de educação superior oferecem vagas a candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
A inscrição estará, portanto, restrita ao estudante que tenha participado da edição de 2015 do Enem e tenha obtido nota na prova de redação que não seja zero. O resultado do Enem será divulgado na sexta-feira, 8, pela internet.
O candidato pode se inscrever no processo seletivo do Sisu em até duas opções de vaga e deve especificá-las, em ordem de preferência, em instituição de ensino superior participante, local de oferta, curso e turno.
O sistema indicará as notas de corte para cada curso ao estudante, que vai poder alterar as opções de curso de acordo com a nota. Ele também terá de indicar se pretende concorrer a vagas reservadas pela Lei de Cotas.
Notícias MS
Os não selecionados terão a opção de manifestar interesse em participar da lista de espera, no período de 18 a 29 do mesmo mês.