Veículos de Comunicação

Maracaju

UEMS proposta de projeto pedagógico para quatro cursos de pós graduação

A portaria entra em vigor a partir da data de sua publicação

 - Divulgação
- Divulgação

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) publicou no Diário Oficial desta sexta-feira (22) quatro portarias constituindo comissões para elaborar propostas de projeto pedagógico para regulamentação de cursos de pós-graduação. As disciplonas previstas são Linguística; Multiletramentos; Linguagem, Questões: Etnicorraciais e de Gênero; e Linguagem, Língua e Cultura Terena. Os documentos são assinados pelo Reitor em exercício, Laércio Alves de Carvalho.

A portaria UEMS Nº 001/2016, 20 de janeiro de 2016, constitui comissão para elaboração de proposta do Projeto Pedagógico e Regulamento do Curso de PósGraduação lato sensu em Linguística, em convênio com a Secretaria Estadual de Educação (SED). A comissão é composta por Marlon Leal Rodrigues – Presidente da Comissão, Antônio Carlos Santana de Souza, Ednéia Albino Nunes Cerchiari, Rosimar Regina Rodrigues de Oliveira, Elisangela Leal da Silva Amaral e Waldir Leonel.

A portaria UEMS Nº 002/2016, 20 de Janeiro de 2016, constitui comissão para elaboração de proposta de Projeto Pedagógico e Regulamento do Curso de Pós-Graduação lato sensu em Multiletramentos, convênio SED/UEMS. A comisão é formada por Ruberval Franco Maciel (Presidente); Adriana Lúcia de Escobar Chaves; e Daniel Abrão.

A portaria UEMS Nº 003/2016, 20 de Janeiro de 2016, constitui comissão para elaboração de proposta do Projeto Pedagógico e Regulamento do Curso de PósGraduação lato sensu em Linguagem, Questões: Etnicorraciais e de Gênero. o curso é uma parceria entre UEMS, Prefeitura de Campo Grande, DED/SEMED – Departamento de Educação e Diversidade da Secretaria Municipal de Educação e NEAD – Núcleo de Estudos em Análise do Discurso ,
CONVÊNIO 771/2014. A comissão é formada por Marlon Leal Rodrigues – Presidente da Comissão; Antônio Carlos Santana de Souza; Ednéia Albino Nunes Cerchiari, Rosimar Regina Rodrigues de Oliveira, Elisangela Leal da Silva Amaral, Celso Abrão dos Reis, Rejane Notarangeli Breda, Marinês Soratto, Sílvia Soares Cecílio Paixão.

Por fim, a portaria UEMS Nº 004/2016, 20 de Janeiro de 2016, constitui comissão para elaboração de proposta de Projeto Pedagógico e Regulamento do Curso de PósGraduação
lato sensu em Linguagem, Língua e Cultura Terena. O curso é uma parceria entre a UEMS, Prefeitura de Campo Grande, DED/SEMED – Departamento de Educação e Diversidade da Secretaria Municipal de Educação e NEAD – Núcleo de Estudos em Análise do Discurso,
CONVÊNIO 771/2014. A comissão responsável pelo projeto é formada por Marlon Leal Rodrigues – Presidente da Comissão; Rosimar Regina Rodrigues de Oliveira, Elisangela Leal da Silva Amaral, Celso Abrão dos Reis, Rejane Notarangeli Breda; Comissão Indígena: Elinéia Luiz Paes Jordão, Wanderley Cardoso Dias, Maria de Lourdes Elias, Cleideir Pinto Alves, Sérgio Reginaldo, Alcery Marques Gabriel, Dalila Luiz, Antonio Carlos Seizer e Miguel Jordã.

As comissões tem 90 dias para encaminhar à Divisão de Pós-Graduação, órgão da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, a proposta de Projeto Pedagógico e do Regulamento dos cursos. A portaria entra em vigor a partir da data de sua publicação.

 

Notícias MS