O município de Paranaíba foi um dos oito contemplados no lote de 479 novos contratos para construção de moradias em MS, assinados ontem pelo governador Eduardo Riedel. As unidades fazem parte do programa Minha Casa, Minha Vida, por meio da modalidade Rural e Entidades.
O vice-prefeito José Barbosa Barros Barbosinha assinou pelo município que vai receber 60 casas dentro da faixa Entidades do programa Minha Casa, Minha vida. O vereador Gilson Santana e o diretor de habitação municipal, Alex Melo, acompanharam a solenidade.
Sonho da casa própria
“Criamos o MS Moradia para fazer frente a uma demanda que envolve diferentes faixas de renda, um programa que encaixa para cada uma dessas realidades. Para realizarmos o sonho da casa própria fomos buscar os parceiros. Hoje assinamos junto com o Governo Federal 479 novas habitações, para aquelas pessoas que não têm condição de acessar uma moradia”, afirmou o governador.
Riedel destacou que o acesso a habitação é algo que faz parte do desenvolvimento do Estado. “Ela tem a capacidade de transformar a vida das pessoas, com a necessidade que a gente tem dentro do nosso Estado de viabilizar essa cidadania plena às pessoas. Ter um teto para morar traz dignidade, ajuda diretamente as pessoas, por isso que somos uma gestão tão municipalista”.
A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, representou o Governo Federal durante a solenidade. “Existem prioridades e duas coisas sagradas para o ser humano, a primeira é o trabalho, a segunda é um teto para morar. A mensagem principal que quero deixar aqui é que não vai faltar dinheiro do governo federal para os projetos do Minha Casa Minha Vida, não só em Mato Grosso Sul como em todo Brasil”, garantiu.